Somos um casal 60+ que adora viajar e fazer amigos
- 28 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de abr. de 2024
Oi, bem-vindo(a) ao nosso blog
Somos Kathya e Marcos, um casal sênior que vive em São Paulo, e sempre que pode mete o pé na estrada.
Viajamos, juntos ou individualmente, por muitos lugares, sempre sabendo que nunca será o bastante, mesmo assim perseguimos horizontes e devoramos paisagens.
Sempre havia a pressa de quem tem muitos compromissos – família, trabalho, estudos, contas a pagar, essas coisas da vida de todo mundo. Mesmo assim, foram muitas viagens, quase sempre curtas, com o tempo limitado das férias anuais ou feriados prolongados.

Para nós, Longevivendo sempre teve duplo sentido: viajar mais para viver mais
Depois da aposentadoria, começamos a pensar em um projeto maior: viagens mais extensas tanto no tempo quanto na distância para conhecer melhor países da América do Sul viajando de carro.
Aí surgiu a ideia de criar este blog. Achamos que seria legal compartilhar nossos caminhos com pessoas que também gostam de se informar sobre viagens, de falar sobre viagens, de trocar ideias sobre cidades e suas características.
Somos parte da geração prateada que está tendo o privilégio de uma vida mais longa, com mais qualidade e oportunidades para usufruir o tempo extra.
Isso é ótimo: gente da nossa geração quando se aposenta tem a perspectiva de viver ativamente por mais uma ou duas décadas e precisa se reinventar para aproveitar melhor o tempo.
O que não dá é pra ficar parado vendo a vida passar na janela enquanto Carolina não vem, não é mesmo?
Não temos medo de avião, mas somos estradeiros. Gostamos de ver o mundo aqui embaixo onde correm os rios e as cachoeiras fazem barulho, onde os animais e os pássaros cruzam nossos caminhos, onde podemos parar para descansar e apreciar a paisagem à beira da estrada.
Preferimos rodar por destinos um pouco fora do comum, mas não somos mais os aventureiros radicais e irresponsáveis do passado. Agora planejamos nossos roteiros muito bem, definimos destinos viáveis e fazemos escolhas seguras e adequadas às nossas limitações.
Com tempo livre, viajamos mais devagar. Podemos “perder tempo” para conhecer melhor cada lugar por onde passamos, dando oportunidade para nossos sentidos registrarem na memória as coisas que a pressa de antes não permitia.
É muito bom observar as cidades, a arquitetura, a natureza, a cultura, os costumes e as pessoas que vivem ali. É maravilhoso saborear sua culinária, beber seus vinhos, ouvir suas histórias e lendas. Conversar com moradores e com outros viajantes vale muito a pena.
Acreditamos que as pessoas são paisagens únicas e temos muito para aprender com novos amigos. Inclusive com você!
Aceite nosso convite e viaje conosco!
Comments